sexta-feira, 28 de junho de 2013

Altura de mudança - alimentação





Oi!
Venho contar-vos algo que eu decidi, vou começar a cuidar mais de mim, isto porque eu sempre fui gordinha, as vezes fazia dieta, perdia uns quilos mas como sou muito gulosa voltava a engordar.
Só que des do verão que passou que aumentou imenso, foi o 12º ano cheio de stress e estudo e ia comendo comendo comendo e como é óbvio engordei imenso.
Não entrei numa dieta rígida nem numa obrigação, mas decidi ter cuidado com a alimentação e fazer com que fosse o mais saudável possível (tendo em conta que eu sou horrivelmente esquisita e detesto montes de coisas), beber muita água, e não me sinto culpada de comer um doce ou algo com mais calorias as vezes, porque se o sentir vou desistir logo.
Quero voltar a fazer desporto mas como vou começar a trabalhar vou ter de ver bem como e onde vou treinar.
Assim que o meu último exame acabou decidi que já chegava então nessa noite (terça 25) só comi sopinha ao jantar.

(quarta 26)
10:30 comi uma sandes de fiambre de perú
12:30 comi uma salada (atum, milho, cenoura, alface e massa)
16:30 comi um iogurte
20:30 comi peixe cozido com batatas e alface
00:00 comi um iogurte
muita água ao longo do dia

(quinta 27) este dia fui passar o dia a uma praia que tem de se descer umas 100 escadas sem exagero nenhum mas que é fantástica então tive de me submeter as poucas coisas que há no bar para comer e cometi alguns disparates.
9:30 comi um pão com manteiga
13:00 almocei uma sandes só com atum e alface e comi um calipo de coca cola
17:30 comi mais duas fatias de pão com manteiga e um iogurte
21:00 comi bife de perú grelhado, salada (alface e cenoura) e umas quantas batatas fritas (fui jantar fora e lá não havia arroz que eu gosta-se)
muita água ao longo do dia

(sexta 27)
tive uma entrevista de emprego entao não tomei o pequeno almoço (asneira gigante)
13:30 hamburguer de perú
17:00 sandes em pão de cereais com fiambre de perú
21:30 massa com mariscos feita com azeite e alho

Isto ainda não está como eu quero pois eu quero comer de menos em menos tempo e de uma forma mais saudável mas vou fazendo um esforço, a água e indispensável visto que eu faço imensa retenção de líquidos e como sou muito esquisita detesto a maioria dos legumes e só consigo comer salada misturada com algo, e não sou muito apreciadora da maioria das frutas tenho de fazer um esforço para adaptar a minha alimentação a algo saudável.
vou tentar vir cá todas as semanas ou de 2 em 2 fazer-vos um diário da minha missão de ficar saudável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário